Quem gosta de panquecas? Aqui está uma receita deliciosa que costumo fazer...
Ingredientes (5 pessoas)
- Farinha fina (preferencialmente): 250 g
- Ovos: 2
- Leite: 300 ml
- Margarina morna derretida: 100 g
- Açucar: 2 Colher de sopa
Preparação
Numa tigela, bater os ovos, juntar o açúcar, a margarina derretida morna, o leite e a farinha. Bater bem até obter uma massa homogénea. Aquecer em lume médio uma frigideira anti-aderente e pincelá-la com óleo ou margarina. Deitar uma concha do preparado e deixar cozinhar uns minutos até aparecerem "furinhos" na massa. Virar com a ajuda de uma espátula e deixar alourar. Repetir a operação até esgotar a massa. Depois junte num prato açucar e canela e polvilhe as panquecas... Também se pode comer com compotas ou chocolate.Bom apetite...







0 comentários:
Enviar um comentário