Panquecas gostosas...

Quem gosta de panquecas? Aqui está uma receita deliciosa que costumo fazer...

 

Ingredientes (5 pessoas)

  • Farinha fina (preferencialmente): 250 g
  • Ovos: 2
  • Leite: 300 ml
  • Margarina morna derretida: 100 g
  • Açucar: 2 Colher de sopa


Preparação

Numa tigela, bater os ovos, juntar o açúcar, a margarina derretida morna, o leite e a farinha. Bater bem até obter uma massa homogénea. Aquecer em lume médio uma frigideira anti-aderente e pincelá-la com óleo ou margarina. Deitar uma concha do preparado e deixar cozinhar uns minutos até aparecerem "furinhos" na massa. Virar com a ajuda de uma espátula e deixar alourar. Repetir a operação até esgotar a massa. Depois junte num prato açucar e canela e polvilhe as panquecas... Também se pode comer com compotas ou chocolate.

Bom apetite...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário